segunda-feira, 4 de agosto de 2014

MÃE DE ALUGUEL DE BEBÊ COM SÍNDROME DE DOWN DIZ QUE FICARÁ COM A CRIANÇA



A tailandesa contratada por um casal australiano como barriga de aluguel e que ficou com um dos gêmeos, abandonado por ser portador da síndrome de Down, afirmou nesta segunda-feira que jamais abandonará a criança, cuja história provocou uma polêmica ética mundial.
Pattaramon Chanbua e Gammy, de sete meses, estão no centro de uma polêmica vinculada à maternidade de aluguel, depois que a imprensa divulgou que o casal que a contratou supostamente retornou para a Austrália com a irmã gêmea saudável do bebê abandonado.
A tailandesa de 21 anos, que já tem dois filhos, afirmou nesta segunda-feira que pretende criar a criança. O bebê também tem uma infecção pulmonar e um problema cardíaco e está hospitalizado há alguns dias na província de Chonburi, ao sul de Bangcoc.
"Estou feliz de que nesta situação lamentável exista uma bênção: estamos juntos", declarou à AFP, ao lado de Gammy no hospital. 
"Eu o amo muito, nunca o abandonarei", disse.
"Eu nunca pensei em abortar. Jamais pensei em abandoná-lo, eu gosto dele como se fosse meu próprio bebê. (...) É o meu bebê", insistiu a jovem.
"Gammy está melhor, pouco a pouco", completou. 
A divulgação da notícia gerou doações de mais de 150.000 euros de todo o mundo pela internet. De acordo com Pattaramon, o dinheiro será usado para o tratamento médico e a educação da criança.
Muitos casais estrangeiros, sobretudo australianos, viajam à Tailândia para utilizar os serviços de clínicas de fecundação in vitro e de mães de aluguel, apesar de certo vácuo jurídico.
Como o serviço de mãe de aluguel em troca de pagamento não está autorizado na Austrália, centenas de casais do país viajam todos os anos ao exterior para encontrar ventres de aluguel, segundo a organização 'Surrogacy Australia'. Fonte Blog do Rubinho Cordeiro via Bahia Noticias.

Aborto ilegal

Nenhum comentário:

Postar um comentário